STI promove eventos em comemoração à Semana do Servidor

Em uma ação integrada, que celebrou não apenas o Dia do Servidor Público, ocorrido no dia 28 de outubro, como também o Dia do Profissional de Tecnologia da Informação, ocorrido no dia 19 de outubro, esta Superintendência proporcionou aos seus servidores dois eventos comemorativos, o I Seminário de Inovação da STI e o I STI Run.

Com a temática “Inovações e Qualidade para os pilares que sustentam o serviço de TI na UFPB” foi realizada, no dia 22 de outubro de 2019, a primeira edição do Seminário de Inovação da Superintendência de Tecnologia da Informação (SInoveSTI). O evento teve lugar no auditório da STI, no Campus I da UFPB. O SInoveSTI foi direcionado aos servidores lotados nesta Superintendência, com o objetivo de atualizar os participantes sobre tendências e soluções tecnológicas disponíveis no mercado e assim melhorar os serviços de TI prestados na UFPB.

A programação diversificada teve como objetivo central encarar os desafios e as possibilidades da implantação de inovações tecnológicas, atualizadas com as tendências que a sociedade contemporânea tem demandado, oferecendo assim um serviço público de melhor qualidade.

As discussões abordaram a aplicação de Deep Learning no mundo real, as consequências da Indústria 4.0 em nosso cotidiano,  a concepção de casa inteligente desenvolvida com Arduíno,  ferramentas que reduzem incertezas através do Gerenciamento de Riscos em Projetos impulsionados por inteligência artificial (IA) e, ainda, insighs para uma gestão pública inovadora e com cidadania.

O seminário reafirmou a importância da atualização daqueles que trabalham e destinam seus esforços no comprometimento em fazer uma universidade de referência e qualidade.

O seminário contou ainda com palestras voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos servidores, que abrangeram a prática de exercícios laborais com a personal trainer Adrielli Lima e a prática de Yoga com o instrutor Adonys Alves.

Seguidamente a este evento esta Superintendência promoveu ainda o I STI.Run, uma corrida com percurso total de 3km, na orla da praia de Cabo Branco, que culminou com a distribuição de medalhas e premiações, acompanhada de um café da manhã descontraído oferecido à todos os participantes. Tal evento teve o intuito de divulgar práticas saudáveis, bem como promover a integração entre os funcionários.

Maiores informações:

https://www.sti.ufpb.br/sinovesti2019/

Posted in Sem categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.